15 novembro 2009

“PENTE MÁGICO” REVELA TALENTOS NA ÁREA DE CABELEIREIROS


O “Pente Mágico” é um Concurso profissional, onde 8 jovens Cabeleireiros vão por à prova o seu talento e a sua competência profissional, competindo em duas provas:
· Prova em Corte/Vanguardista
· Prova Penteado/Fantasia.
Os Concorrentes, foram seleccionados pelos Centros de Formação Profissional da Delegação Regional do Norte do IEFP, onde frequentaram e concluíram nos últimos 4 anos, algum dos seguintes cursos: Qualificação Inicial de Praticante de Cabeleireiro, Educação/Formação de Jovens, Educação /Formação de Adultos ou Curso de Aprendizagem de Oficial de Cabeleireiro.
Um Júri credenciado, de conhecidos cabeleireiros e figuras ligadas ao mundo da moda, irá avaliar a qualidade técnica e a criatividade alcançadas por cada um dos concorrentes. No final das provas, um desfile dos modelos permitirá ao público apreciar e participar em pleno no certame.

A iniciativa “Pente Mágico” promovida pelo IEFP, realiza-se com o objectivo de mostrar o que de melhor se faz na área da formação dos Cabeleireiros, constituindo uma jornada de afirmação pública da elevada qualificação ministrada nos Centros de Formação Profissional. Procura, igualmente, valorizar as profissões e a qualificação profissional, fazendo passar a mensagem, particularmente entre os jovens, de que as competências profissionais abrem caminhos para a integração profissional e o emprego.

Os três primeiros classificados serão distinguidos com a atribuição de prémios aliciantes:
- 1º Prémio -Participação no Internacional Faschion Week em Amesterdam e Workshop Sam Villa, de 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro.
- 2º Prémio – Participação no programa educação Redken 2010.
- 3 º Prémio – Kit de Trabalho, Grupo Rui Romano.

A iniciativa “Pente Mágico”, promovida pelo IEFP, tem o apoio da Associação dos Cabeleireiros de Portugal e das empresas Redken, Grupo Rui Romano, Sociedade Águas do Luso e Vieira de Castro.

O evento terá lugar no dia 23 DE NOVEMBRO, nas instalações do CACE CULTURAL DO PORTO (R. do Freixo, 1071)

Sem comentários: