19 agosto 2008

Abertas Inscrições para Formação ACP

Alertamos mais uma vez para a obrigatoriedade de todos os profissionais deste sector possuírem Carteira Profissional para exercer actividade.

No sentido de proporcionar aos profissionais que regularizem a sua situação o IEFP, na qualidade de entidade Certificadora, decidiu aceitar as candidaturas dos profissionais que integraram o mercado de trabalho, assim, deverá comprovar que exerceu a actividade de Cabeleireiro/Barbeiro até 31 de Dezembro de 2002:


· no mínimo, durante 3 anos, para a obtenção da Carteira Profissional de Oficial Cabeleireiro/Barbeiro;


· no mínimo, durante 2 anos, para obtenção da Carteira Profissional de Praticante Cabeleireiro;


· no mínimo, durante 1 ano, para obtenção da Carteira Profissional de Ajudante Cabeleireiro


Actualmente deverá estar a exercer a actividade.

Se está interessado em obtér a sua Carteira Profissional, contacte a Associação dos Cabeleireiros de Portugal para efectuar a respectiva inscrição, está já previsto para meados do mês de Setembro o início de nova acção de reciclagem.

Evite as coimas, informe-se quais as condições necessárias para possuír seu Bilhete de Identidade Profissional.

Está ainda em estudo a realização de cursos vocacionados para progressão de carreira, com o objectivo dos profissionais, que não possuem comprovativos do exercicio de actividade no periodo exigido pela portaria 799/90, regularizarem a sua situação profissional.

Formação Contínua - Cursos de Aperfeiçoamento (todos os trabalhadores devem frequentar 35h de Formação anuais).

Logo após o Lançamento da Linha Moda – Outono Inverno, em Paris, terão inicio os Cursos de Aperfeiçoamento, nomeadamente em Corte – mantenha-se actualizado(a) inscreva-se!

Sem comentários: