19 agosto 2008

Cabeleireiros fiscalizados pela ASAE

“A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica fiscalizou, durante dois dias da semana passada - segunda e terça-feira -, 188 estabelecimentos do sector de cabeleireiros.
A informação avançada no "site" da instituição não revela onde foi realizada a operação, mas adianta que foram levantados 51 processos de contra-ordenação.
De acordo com a mesma fonte, as infracções mais verificadas foram a falta de carteira profissional, a não afixação de preços e a falta de Livro de Reclamações.
"A taxa de incumprimento verificada foi de 31%".
Desde o início do ano, a ASAE já fiscalizou mais de 400 cabeleireiros, um número de fiscalizações muito mais elevado do que as verificadas em igual período (...)"
Fonte: Jornal de Noticias, publicado na Edição de 13 de Agosto

Chamamos especial atenção aos nossos Associados para a intensificação das inspecções das Entidades Competentes, aos Salões de Cabeleireiro, nomeadamente da ASAE.

Relembramos que temos ao dispor dos Associados um Departamento Jurídico, com dois Advogados: Dr.ª Inês Magalhães durante o horário de expediente normal da ACP e o Dr. Albano Santos, à segunda-feira das 15h00 ás 16h30, ambos prestam todos os esclarecimentos necessários.

Consulte as empresas protocoladas ACP com preços mais vantajosos para Associados, de forma a possibilitar o cumprimento das obrigações legais.
Não se esqueça de actualizar a taxa do IVA na sua tabela de preços.
A ACP disponibiliza aos seus associados formulários próprios para afixar, contacte-nos.
Informe-se evite as coimas!

Sem comentários: